I can’t get no, satisfaction

Foto rostos editada 1

Quem já não ouviu em alguma sessão de meditação, Yoga, ou em qualquer tipo de prática espiritual, alguma referência sobre a busca por satisfazer os sentidos… buscar fora de si algo para preencher o vazio. Aquela única coisa que falta para você ser feliz até aparecer a próxima…

Quem já não sentiu na pele essa sensação de que “um passo mais e vou estar satisfeito”?

Cada dia!

Quando eu tiver mais tempo…quando voltar do trabalho… quando terminar de lavar a louça… quando eu couber nessa calça… quando a casa estiver arrumada… quando as crianças dormirem… quando chegue a hora daquele filme… tudo isso só em um dia.

Se pensar em um mês ou em um ano… a lista pode triplicar. Quando eu tiver aquele carro… quando eu tiver um namorado… quando eu conseguir aquela promoção… eu podia escrever sem parar!

Todo mundo pode entender esse conceito. Intelectualmente é simples: “Eu busco satisfação nas coisas a minha volta, para o vazio que sinto dentro”.

Legal, e o que fazemos à respeito!? Comprar um sapato e esquecer do assunto por mais alguns dias? É, basicamente é isso. A não ser que você seja um ser iluminado, você faz algo parecido. O ponto não é se buscamos ou não satisfazer nossos sentidos com prazeres externos, o ponto é: você se dá conta de que faz isso? Eu faço isso. E sabe qual é o mais incrível!? Eu gosto. Eu gosto de buscar um novo objectivo, eu gosto de imaginar como seria se… eu gosto de comprar um sapato novo…sorriso.

Essa é uma das razões por que pratico Yoga. Para poder ser consciente de que todas essas “necessidades” ainda fazem parte da minha vida. Mais pratico principalmente para lembrar que para, preencher o vazio, só o vazio. Vazio de desejos, sensações, “necessidades”, pensamentos. Então… I can get soul, taram ram.. satisfaction… taram ram…I can get soul; some reaction taram ram… but I practice, yes I practice yeah!

 

Texto: Paloma Villela
Foto: Patrick Villela

Advertisements

About Padmaworld

www.padmaworld.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: